Apple usa dados da Siri para melhorar a assistente virtual com segurança

A Apple aprimora a Siri com o uso de dados dos usuários. Entenda como a empresa utiliza essas informações para melhorar a experiência e a performance da assistente virtual. Acompanhe os detalhes e saiba como esses dados contribuem para um funcionamento mais preciso e eficiente.
Detalhes sobre o uso de dados da Siri pela Apple
A Apple utiliza dados de áudio das interações com a Siri para aprimorar a sua assistente virtual. Gravações de alguns pedidos à Siri são analisadas por funcionários da Apple, visando aprimorar a acurácia e a performance da assistente. Essa prática, embora gere preocupações com a privacidade, visa garantir um serviço mais eficiente. Afinal, todos querem um assistente virtual que funcione bem, não é?
Contudo, a Apple afirma que apenas uma pequena porcentagem das solicitações à Siri são revisadas. E que essas gravações não são associadas à identidade do usuário. A empresa também garante que as informações são criptografadas. Conforme divulgado, as gravações são armazenadas por seis meses, período utilizado para treinamento de algoritmos. Após esse período as informações são armazenadas por mais seis meses desvinculadas de qualquer identificação. É possível até pedir para excluir o histórico do uso de dados da Siri nas configurações de privacidade.
Um estudo feito pela PUC Goiás mostra que a coleta e análise de dados de usuários é uma prática comum entre as empresas de tecnologia. Afinal, o uso de dados da Siri para treinamento da IA visa proporcionar respostas mais rápidas e relevantes para o usuário. A Think With Google já mostrou dados de como os usuários interagem e o que esperam das ferramentas virtuais.
A Apple permite aos usuários desativarem o uso de dados da Siri para análise. Isso pode ser feito nas configurações de privacidade do dispositivo. Ao desativar essa opção, o usuário deixa de contribuir para o aprimoramento da Siri.
Vale lembrar que a concorrência também utiliza dados para aprimorar seus assistentes virtuais. Empresas como Google e Amazon coletam informações sobre o uso de seus assistentes para melhorar a performance. É um bom trabalho de SEO com SEO de Geolocalização, seguindo os pilares de uma boa estratégia de SEO com palavras chaves relevantes e produção de conteúdo de qualidade.
Via Startupi